sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Coisas da vida

Fazia-se banco de urgência num dos chuvosos dias de Fevereiro, noite calma, sem grandes alaridos. Bate à porta uma figura daquelas que só visto. O indivíduo que apresentava por volta dos seus 25 anos dirige-se imediatamente ao doutor, com grande vontade de fazer boa figura. "Boas Noites Xô Doutor" - falou a figura, à qual faltava apenas o palitinho no dente. Perguntou-se, como é habitual, qual era a razão de estar, às 4 da manhã, numa urgência de um hospital. A figura encontrava-se agora sentada e respondeu: "Xô Doutor anda aqui com uma pontada na parte de trás dos pulmões, ando muito mole, com sono e não tenho grande vontade de comer... Ah e já agora, só a título de curiosidade, fumo AX (nada de relevante portanto). Não sei que se passa comigo."

Uma frase passou pelas mentes de cada uma das pessoas daquela sala (à excepção da do dito cujo onde como está claro nunca se passa nada): "Se calhar, mas só se calhar, deixar a droga dá jeito... Mas é só uma ideia..."

Resta referir que se trata de um facto verídico.
Ainda dizem que não há imbecis em Portugal.

2 comentários:

  1. oh, há-os e não são poucos! =)

    Ligeiramente menos dramático, mas ainda assim caricato: Estava eu a fazer banco de cirurgia no 4º ano, a aprender a suturar e contente da vida com o rapaz que tinha acabado de entrar com o dedo a sangrar ("ena, mais um para eu treinar os belos dos pontos!" pensei eu), quando lhe pergunto o que tinha acontecido. Ora, aqui a nossa personagem brilhante tinha-se cortado no dedo com sabe-se lá o quê enquanto estava sentado à beira de uma daquelas fontes que enfeitam a cidade de lisboa, com água verde estagnada talvez há já várias décadas e paredes imundas, e tudo o mais. Ao ver tanto sangue, decidiu que seria uma boa ideia parar a hemorragia. E com tanta água (verde, note-se) à mão, porque não fazê-lo lavando, e hey, quem sabe, até DESINFECTANDO a ferida, mergulhando o dedo naquela água. "Na altura, pareceu-me o mais correcto", responde ele, com ar de burro, quando eu lhe perguntei se estava a contribuir para a variedade da flora bacteriana que certamente estaria naquele momento a proliferar naquele dedo.

    Imbecil?... hmmmm.... =)

    ResponderEliminar
  2. Também se fazem bancos nas carpintarias xD

    ResponderEliminar