terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Modernices

Ouvi no outro dia uma expressão deveras hmmm, como direi... estúpida. 
A cena era algo de banal. Tratava-se de uma conversa entre dois jovens, na qual um deles não estava a achar piada, por uma razão ou por outra, à conversa. Ora o dito cujo de repente, e aparentando algum desconforto, sai-se com isto: "Olha, vai ver se estou online!"
Reparem na profundidade do argumento, no toque requintado de sofisticação. 
Se formos ao fundo da questão podemos ver a evolução relativamente ao obsoleto "Vai lá ver se estou ali na esquina!". Todos sabemos que hoje em dia não há esquinas, os cantos são todos redondos, caindo, assim, esta expressão em desuso.
De qualquer maneira não acho esta nova expressão particularmente feliz. Não é algo raro, nos dias de hoje, deixar o msn ligado todo o dia, mesmo não estando à frente do computador (conhecendo o autor vários exemplos deste facto). Tal acontecimento vem tornar esta expressão em algo estúpido, desprovido de sentido prático. 
Para comprovar esta teoria basta apenas referenciar que a dita expressão foi retirada de um diálogo da série Morangos com Açucar.

3 comentários:

  1. em primeiro lugar, penso que qualquer texto em que se diz mal dos "morangos com açúcar" é um texto excelente, embora ache que a pesquisza feita para este tenha sido exagerada.
    quanto ao facto de haver gente que deixa o msn ligado todo o dia, bem, é um acto de facilidade e de abertura social, pois mostra que essa pessoa está sempre disposta a falar com os outros.
    quanto à questão das esquinas, se aquelas mulheres que não descontam para a segurança social podem trabalhar nas esquinas é porque elas ainda existem (estão é escondidas). este tema faz-me pensar se seria possível juntar os dois temas...Será que essas pessoas que mandam outras pessoas para as esquinas estão, dissimuladamente, a mandar pessoas trabalhar prá esquina? e o que é que o tiroliroliro estava a fazer na esquina com o tiroliroló? será que estavam mesmo a tocar concertina e a dançar o solidó? ou serão essas expressões conotativas?
    pensem nisso!

    ResponderEliminar
  2. "qualquer texto em que se diz mal dos "morangos com açúcar" é um texto excelente". Exactamente a minha opinião, e algo que digo várias vezes ao outro autor deste blog. Agora adivinhem como é que ele sabe o que se diz na série... Pois... É triste a vida desta gente ser arruinada assim, a ver esta... coisa (ou qualquer outra que passe no mesmo canal).

    ResponderEliminar