quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vamos falecer (ou então parece que não)

Caros aleatórios, no outro dia cheguei onde ninguém chegou. Muitos tentaram, mas falharam, e eu sem qualquer esforço, consegui. Eu descobri... a cura para a morte! A cura para a morte é o uso regular de ténis, sandálias, chinelos, enfim, uma grande panóplia de calçado, excepto... botas. E porquê? Perguntam vocês. Porque ao que parece, quando morremos, batemos a bota. Agora pergunto-me, e se não usarmos a dita bota? Não morremos. Claro que isto só funciona para os portugueses, pois são os únicos que batem a bota. Os ingleses e americanos por exemplo pontapeiam o balde (kick the bucket), sendo assim, a cura para estes é simplesmente manter-se afastado de baldes. Eu ainda estive para dizer para simplesmente não pontapearem baldes, mas ainda tropeçavam num e pronto, lá faleciam eles. Assim, é preferível simplesmente estarem atentos e afastarem-se de todo e qualquer balde que encontrarem. Estando assim espalhada a notícia da cura para esta maleita que, parecendo que não, não facilita nada a vida das pessoas (porque estão, vá lá, mortas) fico ansiosamente à espera do Nobel da Medicina.

3 comentários:

  1. pois, uma vez que já há gente a ir presa por tentativa de homicídio, e o al gore até já ganhou um prémio nobel por tentativa de paz, esse prémio nobel deve tar a chegar pelo correio!!

    ResponderEliminar
  2. Tamanho brilhantismo demonstrado aqui neste blog será, certamente, recompensado. =) Mas para isso, tens de te prontificar a escrever um relatório com pelo menos 30 páginas cheias de palha (que nunca serão lidas), e um resumo de menos de 30 palavras com tudo o que há a dizer de importante (a única parte que será lida), escrito bem o suficiente para que ninguém adormeça antes de chegar à 2ª linha, gastar €€ em 10 fotocópias a cor do dito cujo + encadernação XPTO + caneta dourada para assinar tamanha obra científica + selos e envelopes, enviar para a pessoa certa, esperar que a pessoa certa leia e se digne a arranjar maneira de mostrar isso ao juri dos nóbeis, seja ele qual for, aguardar uns quantos anos valentes, e esperar que não morras de velhice antes do tal nobel ser-te atribuido.

    ... eu até diria que tens alguma hipótese de sucesso. =P

    ResponderEliminar
  3. "e esperar que não morras de velhice". Lá está, mas eu agora que descobri isto, nunca mais vou usar botas (não que já usasse, mas pronto), sendo assim, morrer está fora de questão. Tenho todo o tempo que quiserem. Ficarei à espera do dito prémio. =)

    ResponderEliminar